Preparar a máquina é fácil é tudo uma questão de euros, vou utilizar uma bicicleta vulgar com quadro de alumínio, tenho de comprar uma suspensão dianteira; conta-quilómetros; suporte de bagagens e os respectivos alforges; luvas de gel;duas câmaras de ar suplentes o custo mínimo deve rondar os 150 €.
Vou comprar o suporte com os alforges quando a decisão de partir for irreversível. porque é um acessório especifico e dispensável para o dia a dia.
Agora o físico é que é o pior,tenho feito aos domingos à volta de 16 km num trajecto com uma diferença de cotas de +- 100 mt e não dá para ficar cansado mas neste último fds fiz 16 km no sábado ao fim do dia e 25 km no domingo de manhã e aí o corpo já ficou moído porque faltou um diazito para recuperar isto quer dizer que o cansaço é cumulativo daí a necessidade de fazer uns pequenos trajectos (+- 16 km) diários para ganhar resistência para percursos maiores.
Depois à que contar e aprender com os imponderáveis nos últimos 25 km que fiz o conta-quilómetros por mau contacto parou nos 11km até me parecia que Lisboa tinha encolhido culpa da crise loool e por fim faltou-me um cadeado para deixar a bicicleta presa quando tive necessidade de ir a uma óptica num centro comercial para colocar uma lente dos óculos que caíram quando tirei o capacete um bocado à bruta.
O Carlos convidou-me para fazer o Caminho na companhia dele é uma óptima ajuda para um "maçarico" como eu nestas lides.
O ideal ideal era serem mais as descidas que as subidas looool
J R
Sem comentários:
Enviar um comentário