sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROJECTO .....

Tudo tem de começar por um projecto mesmo aquilo que nunca chega a ser realizado por isso ainda estou nesta fase onde tudo pode acontecer.
A minha ideia é fazer de bicicleta  o Caminho Português partindo do Porto ou de Guimarães até Santiago de Compostela serão mais ou menos 225 km entre o Minho e a Galiza em terras tão verdes como o fundo deste blogue.
O nome deste blogue pode parecer uma contradição mas para mim é um desafio pessoal no ano em que faço 49 anos, as religiões não me dizem nada mas respeito e tento compreender os hábitos de quem Acredita.
Foi depois de  ler nos últimos anos as crónicas do meu amigo Carlos  no seu blogue "Educar pelo Desporto... e pela  Compreensão"  sobre a aventura que é levar um grupo de finalistas do 12º ano a fazer o  Caminho que comecei a pensar: que estava na altura de me "desenterrar" do sofá e fazer qualquer coisa de diferente.
O clik deu-se quando o meu filho mais velho me veio pedir para acompanhar um grupo de Caminheiros dos Escuteiros com uma carrinha de apoio,respondi-lhe que ia com eles mas só se também fosse de bicicleta.
Agora começam os problemas, a barriga já começa a crescer e tenho uns 5 ou 6 quilitos a mais e ando de bicicleta  meia dúzia de vezes num ano  em pequenos trajectos por isso é necessário começar a dar umas voltas ao fim do dia e umas tiradas ao fim de semana para o Caminho não vir a ser um sacrifício mas sim uma óptima experiência .

1 comentário:

  1. Quem sabe não te "apresento" pelo Caminho alguns locais de culto gastronómico que te farão dizer "Valha-me Deus...isto é muito bom"

    ResponderEliminar