terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prova Final !!!

No domingo fiz cerca de 70 km (os estragos no físico não foram muitos)de Lisboa a Vila Franca de Xira ida e volta quase sempre fora da estrada nacional percorri parte do Caminho de Fátima/Caminho de Santiago que está muito bem  sinalizado desde a Expo/Lisboa,espero que o Caminho a Norte esteja assim tão bem sinalizado pois torna tudo mais fácil.
Entre Lisboa e Vila F de Xira  encontrei 3 caminheiros pelo aspecto estrangeiros perguntei a um deles se ia para Fátima ou Santiago e a resposta foi o mais óbvio Santiago lá estava ele a caminhar sozinho com +- 550 km para palmilhar disse-me que já no ano passado tinha feito o Caminho desde o Porto segundo o testemunho do meu amigo Carlos  fazer o Caminho torna-se um vício.
Saí de Lisboa a uma hora inconveniente ( 11,30h  disse aos  meus vizinhos que ia até à Expo para não pensarem que sou maluco looool ) e claro que o calor torna o Caminho mais difícil e a água uma necessidade como tal temos de começar as jornadas bem cedo, com muito calor convém levar  um baton de cieiro senão os lábios vão ficar em mau estado.
Já tenho na bicicleta o essencial:boião de água;conta quilómetros;bomba;spray p/tapar furos;jogo de chaves;2 câmaras de ar e uma mini-campainha para não atropelar ninguém loool.
Falta-me o suporte de bagagem que  se não chegar para levar o saco-cama colchoneta e pequena mochila  ainda vou ter de comprar os alforges,o pessoal mais novo pedala com a mochila ás costas.
Ainda tenho de fazer uma reunião com os meus companheiros de viagem para afinar pormenores e ver o que cada um  leva e tenho de escrever num bloco de bolso um pequeno guia com os tópicos principais do Caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário