quarta-feira, 10 de maio de 2017

2º DIA GOLEGÃ - RABAÇAL

22 Abril 7,30m da manhã e estava na hora de colocar a mochila no suporte da bike quando deparei com um prego espetado na roda traseira mas  a qualidade do material fez toda a diferença, o prego atravessou a câmara de ar bateu na jante e dobrou, o gel da câmara bloqueou o furo e deu para andar até Tomar onde se trocou a camara de ar. Neste segundo dia a exigência foi maior percorri 93 km mas as subidas começaram e o acumulado chegou aos 1126 m de elevação quando na véspera não tinha passado dos 352m tive necessidade de levar a bike á mão nas subidas mais complicadas ou quando o terreno era só pedras.
Saída da Golegã por caminhos rurais breves diálogos com alguns peregrinos de mochila ás costas  e chegada a Tomar onde procurei a Dropzone para dar assistência ao pneu, pelas 11h comi o 2º pequeno almoço do dia e parti para Alvaiázere onde almocei, 31 km pela estrada nacional (os únicos km fora dos trilhos) para recuperar o tempo perdido na assistência.
Depois de passar Ansião começa a ser frequente encontrar peregrinos que se dirigem de Norte para Sul com destino a Fátima utilizando este Caminho de Santiago uma alternativa aos perigos da E.N. 1.
Cheguei ao Rabaçal e procurei o Café Bonito onde se situa um excelente Albergue inaugurado á pouco mais de 1 mês, o jantar começou com um bom prato de queijos e assim acabou o dia no café
da aldeia.

TRAJECTO STRAVA 













Sem comentários:

Enviar um comentário