segunda-feira, 15 de maio de 2017

8º DIA S.PEDRO DE LA RAMALLOSA - PONTEVEDRA

28 Abril  9h saída do albergue sem sítio de jeito para tomar o pequeno almoço porque o comércio abria às 10h nestas alturas recorro ao que levo as barritas o chocolate e água e um café tirado da máquina automática é o suficiente.
O Caminho segue até Redondela sempre por meia-encosta com a vista de mar, passa-se por antigos caminhos e estradas de aldeia numa dessas estava eu a comer um pão acabado de comprar chegaram duas austríacas perguntaram onde o tinha comprado porque não tinham passado por nenhuma padaria eu lá disse que era um tipo que andava de carro a deixar o pão pelas portas - não sei se perceberam-  quis dar metade do meu mas elas não aceitaram , entretanto vem o padeiro de volta da aldeia faço-lhe paragem e elas ficaram contentíssimas com o pão fresco comprado no Caminho.
Quando estamos perto de antenas ou eólicas é sempre bom sinal quer dizer que estamos no ponto mais alto e a partir daí é sempre a descer até à próxima subida lol em Vigo continua a excelente vista sobre as Rias Baixas.
Chegado a Redondela este Caminho Português da Costa entronca com o Caminho Central Português que também parte do Porto segue por Barcelos Ponte de Lima a temível Serra da Labruja e entra em Espanha por Valença ou seja se até Redondela de vez em quando aparecia algum peregrino a partir daqui a vista de peregrinos no Caminho é constante, encontrei uma sul-coreana sozinha que ia para Fátima e tinha começado o Caminho na França.
Em Arcade depois da ponte comi  umas tapas aqui já estávamos vários portugueses o normal é o pessoal aproveitar para beber umas cervejas o dia estava quente e ao contrário do habitual chuva nem vê-la e ainda bem.
Cheguei cedo a Pontevedra o Albergue tem duas camaratas grandes cerca de 58 camas no Verão costuma ser "ampliado" para o pavilhão desportivo de uma escola no centro de Pontevedra, como podem ver nos albergues é costume as botas e sapatos ficarem à porta é uma questão de higiene e para o pessoal não ficar anestesiado durante a noite.
Fui dar uma volta pela cidade à procura do Caldo Galego que acabei por comer em Santiago, em Espanha ao fim do dia os parques e jardins enchem-se de pais e filhos ao contrário de Portugal onde se sai da escola tarde e se vai para casa.
Foi neste albergue que mais portugueses se juntaram éramos uns 10 e à noite pelas 21h30m já todo o Albergue dormia menos nós  Portugueses que ficámos no terraço na conversa e a beber até perto das 24h ás 6h da matina acordamos todos.
Estou decidido como estou muito bem e faltam pouco mais de 70 km e tenho 2 dias porque saí de Lisboa um dia mais cedo para o caso de ser necessário vou a seguir a Pontevedra desviar pela Variante Espiritual que caso não tenha barco de Vilanova de Arousa a  Pontecesures vai acrescentar perto de 30 km ao meu caminho.


TRAJECTO STRAVA














Sem comentários:

Enviar um comentário