quinta-feira, 11 de maio de 2017

3º DIA RABAÇAL - MEALHADA

23 Abril  9 h  partida tardia para fazer 55km  a etapa mais curta deste Caminho depois de 212 km feitos em 2 dias era essencial que este fosse um dia de descanso.
A saída do Rabaçal faz-se por um vale largo onde neste atípico mês seco de Abril corre um rio de pedras o Rio Ega ladeado por um caminho de pé, na véspera peregrinos que iam para Fátima tinham-me dito que a bike não passava por lá mas claro que passou.
Cheguei a Conimbriga ás 9h45m e ainda esperei uns minutos para a abertura e carimbar a Credencial do Peregrino continuei rumo ao Cernache estava uma banda a tocar na rua uma das muitas festas que enchem as pequenas vilas.
Até Coimbra cruzei-me com alguns ciclistas que estavam a rumar a Fátima paragem no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova para o 2º pequeno almoço e tirar umas fotos à Cidade dos Estudantes ao Portugal dos Pequeninos e ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Saida de Coimbra pela margem direita do Mondego e comecei a subir com uma força acrescida para chegar à Mealhada a tempo e horas de almoçar um bom leitão regado com o vinho espumante da região é que esta refeição ao jantar é pesada.
Cheguei ao Albergue Residencial Hilário pelas 14h a bike ficou junto à cama lol e depois um banho rápido que o leitão no Restaurante Típico da Bairrada não podia esperar.
Durante a tarde ainda andei a pé uns 4km na Mealhada para ir ao Lidl comprar alguns mantimentos.
Na Residencial anexa ao albergue estava um grupo de 6 invisuais Italianos acompanhados de guias que seguiam para Fátima e um casal Canadiano e uma Francesa que iam para Santiago.
A noite estava quente e eu na cavaqueira até ás 23,30h no terraço da residencial com uns ciganos que lá estavam alojados.

TRAJECTO STRAVA















Sem comentários:

Enviar um comentário