segunda-feira, 15 de maio de 2017

7º DIA  CARREÇO - S.PEDRO DE LA RAMALLOSA

27 Abril  8h  hora de sair depois de tomar o pequeno almoço no albergue e deixar a louça lavada, quase todos os albergues disponibilizam uma cozinha e alguns produtos de borla e outros que pagamos deixando lá o dinheiro.
Passado poucos km encontrei o Tante com a dona e um cavalo curioso aqui o Tante ladrou-me no albergue queria festas, estava a fazer bem o trabalho de proteger a dona.
Passagem por Vila Praia de Âncora mais à frente avistei o Forte da Ínsua pelas 11h já estava em Caminha hoje a Nortada continuava a empurrar-me para Sul mas o meu destino é para Norte.
Fui ver o horário do ferry  que depende da maré e zarpava para a Galiza ás 12h 30 deu tempo para almoçar num tasco humilde barato e bom, é meu costume quando chego a qualquer lado perguntar onde comem os locais e costuma dar bom resultado.
O ferry levava 3 bicicletas e +- 25 pessoas a maioria peregrinos de mochila ás costas e com a passagem para Espanha o dia perdeu 1 hora.
Como em Portugal o Caminho segue junto ao Mar o Mosteiro de Oia é o primeiro grande monumento que encontramos na Galiza.  Ao fim de 20 km parei no Albergue Solidário de Mougás para fazer uma visita ao Xabier Garrido o responsável com quem à uns tempos tinha trocado mensagens na página do Caminho da Costa no FB.
Quando passei em Oia tinham-me dito que seguiam mais à frente um grupo de peregrinos Portugueses tinham chegado à pouco a este albergue e fui-lhes falar é que  mais de 500 km depois de ter saído de Lisboa foram os primeiros Portugueses que encontrei a fazer o Caminho.
A visita foi rápida porque eu ainda queria subir o monte na direcção de Baiona, a estrada com uma ciclovia segue no fundo por lá era mais fácil mas se o Caminho está marcado pelo monte sobe-se o monte, não procuro facilidades mesmo depois de mais um dia de Nortada.
Cheguei ao Pazo Pias pela ponte românica fiz o check in arrumei a bike  tomei o banho retemperador lavei a roupa e fui jantar, o custo dos albergues varia entre zero euros e quinze que foi o caso de hoje com a vantagem de ser um quarto privado e a desvantagem de não se socializar com os restantes hospedes.

TRAJECTO STRAVA















Sem comentários:

Enviar um comentário