sexta-feira, 12 de maio de 2017

4º DIA MEALHADA - S.JOÃO DA MADEIRA

24 Abril 8 h saí do Albergue andei uns 50mt e voltei para tirar da mochila a camisola e o impermeável estava a cair uma cacimba miudinha e algum frio para se andar bem de bicicleta temos de nos sentir confortáveis.
Paragem no centro de Anadia para o pequeno almoço e segue-se por ruas e caminhos municipais desde Coimbra que a concentração urbana é maior como tal deixa de se percorrer longas tiradas pelo campo longe de tudo e de todos.
Quando se vai de bike de vez em quando passamos por algo que nos faz parar e dar a volta para tirar aquela foto foi o que aconteceu na Fonte do Coito quando pensarem no coito também pode querer dizer ir á fonte, no Caminho é tudo sagrado :)
Passagem pela zona industrial e pelo Centro de Águeda e o trajecto segue para Lamas do Vouga por uma ponte antiga um sítio bucólico a poucos metros da movimentada E.N. 1 aqui encontrei o Inácio um português com +- 68 anos que como o sul-coreano já vinha de França e seguia para Fátima mais á frente seguiam 2 sul-africanas que vinham de Lisboa para o Porto depois voltavam para a África do Sul para mais tarde retomarem o Caminho do Porto para Santiago.
A passagem do Rio Vouga é feita pela E.N. 1 porque os anos também quebram as pontes antigas.
Cheguei ao albergue de Albergaria a Nova pela hora de almoço almocei num tasco á beira da estrada era para ficar aqui a dormir mas optei por seguir para S. João da Madeira na entrada desta cidade deparei com a razão histórica para o Caminho estar marcado por determinados sítios neste caso arqueólogos estavam a estudar o Caminho original, disseram-me que depois seria tapado e colocado um painel alusivo.
Cheguei á Misericórdia que disponibiliza acolhimento a peregrinos eu um holandês uma francesa e um espanhol fomos os hospedes do dia.


TRAJECTO STRAVA












Sem comentários:

Enviar um comentário